Sobre o porquê de não usar maquiagem

Muitos vão achar estranho e até relaxo meu, mas eu simplesmente não gosto de maquiagem. Havia uma época em que eu usava: colocava base, pó e tudo que era possível. Mas depois eu fiquei pensando: “Peraí, essa aí não sou eu. Eu sou quem está por baixo dessa tinta toda!” Isso, sem contar os problemas que vinham com a pós-maquiagem: espinha, pele com aparência envelhecida, enfim…

Claro, eu admito que um rímel e um batom, de vez em quando, realçam a pele e a beleza de quem os usa.

Mas, em 98% dos casos eu saio de cara limpa: pra ir pra faculdade, trabalho casa de amigos e parentes e a maioria das festas que consigo ir. Se eu acordo com aquelas olheiras, eu saio com elas assim. E daí que alguém vai notar que eu não dormi direito a noite? Afinal, eu li em algum lugar que o que mais vale é o olhar e não as olheiras, certo?

75919_445038852175140_962560859_n

Linda(o) ;D

Eu sei que tem garotas (e talvez garotos) que têm mania de pensar que estão horríveis sem maquiagem. Já tentei tirar fotos com amigas que não queriam por estarem de cara limpa. “Vai todo mundo ver que eu sou feia!” Acham que as espinhas vão chamar a atenção, que todos vão ficar olhando para as sardas, que vão fazer cara feia para as olheiras. Mas eu só queria dizer que todos vocês são lindos, de verdade! Parem com essa mania de achar que estão feios!

Eu não conheço a maioria de vocês, porém eu posso dizer que todos são bonitos a sua maneira. As suas sardas são lindas e delicadas, as espinhas mostram que você está passando por uma determinada época da sua vida, as olheiras demonstram que você passou por umas poucas e boas. Todas as marcas que você tenta esconder com base e pó são histórias que você deveria estar contando aos seus amigos.

Sejam mais vocês mesmos, pois vocês são lindos assim! ;)

OBS: Antes que digam que eu estou falando que as pessoas não devem se cuidar, revejam seus conceitos. Não estou dizendo isso, pois se cuidar é muito importante. A pele é o maior órgão do corpo humano e merece cuidados específicos, como hidratação, proteção solar e uma visita ao demartologista de vez em quando, ok?

Etiquetado , , , ,

5 pensamentos sobre “Sobre o porquê de não usar maquiagem

  1. Yuh A. disse:

    Mulher sem maquiagem é mulher mostrando sua beleza real.

  2. Apesar de eu adorar uma maquiagem, concordo plenamente com seu ponto de vista! Acho que é saudável usar rímel, batom e blush de vez em quando, mas quando a gente menos percebe perdeu os limites e começa a não se aceitar mais com a “cara limpa”, e não enxergar mais beleza no que é natural. A beleza quase sempre tá na pureza e simplicidade e, como você disse, todos somos bonitos, e quem tem que aceitar isso em primeiro lugar é a gente mesmo, né? :) Curti o post :)

  3. “as olheiras demonstram que você passou por umas poucas e boas”

    Kamila, eu adorei isso! hahaha

Deixe um comentário

