Por Santa Maria

Domingo de manhã eu estava na casa da minha tia. Acordei as 10h da manhã, meio grogue por causa da rinite e por causa dos efeitos dos remédios que tomei. Na cozinha minha tia comentou que houve um incêndio numa boate de Santa Maria, mas eu não prestei muita atenção naquela hora. As únicas palavras que me vinham a cabeça eram: incêndio, Santa Maria e mais nada.394918_419323398144233_658526606_n

Quando meu tio chegou em casa e ligou a rádio eu comecei a perceber o que estava acontecendo. Na TV também não se falava em outra coisa e eu ainda estava imaginando porque aquilo havia dado tanta repercussão. Eu demorei um pouco para entender completamente. Na verdade, só consegui compreender hoje de manhã quando acordei.

Nessas horas é difícil ter palavras bonitas de consolo. Eu sei que o Brasil inteiro está se mobilizando e talvez até o mundo. Queria fazer mais do que escrever isso no meu blog; queria poder doar sangue, mas não posso por causa do remédio que tomo e também queria estar mais perto da capital ou de Santa Maria e não no interior nesse momento.

Mas, tudo o que eu posso fazer agora é expressar minhas condolências em forma de texto. Não sei a dor que os familiares e amigos de vítimas estão sentindo, pois não conheço ninguém de lá, mas com certeza posso imaginar.

Quanto aqueles que podem ajudar, principalmente doando sangue, não deixem de fazer isso. Não precisam ir até Santa Maria, em Porto-Alegre e região existem centros de coletas. Sei que muita gente tem medo de doar sangue e às vezes até um certo preconceito, mas agora existem pessoas que precisam da nossa ajuda e por isso é preciso revermos os nossos conceitos.

Ajudem sempre que puder. Isso faz bem ao coração e ao mundo!

Para saber mais: http://migre.me/d0Sqy

 

Acrescentando:

Esse foi um comentário que recebi sobre o post:

g

Só tenho a dizer que acho super chique e descolado essa gente que tem o dom de fazer piada de humor negro exatamente quando muitas outras estão sofrendo. Acho super in e diferente! Queria tanto ser amiga dessas pessoas… Ai, ai. – só que não.

Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Por Santa Maria

  1. Lucas Adonai disse:

    Estou sabendo que pode doar até pele, certo?

    • Kamila disse:

      Oi Lucas, a pele foi doada pelos principais hospitais do Brasil e alguns da A.L, como a Argentina. Pode ver mais aqui: http://migre.me/d2070
      A doação de pele não é como a doação de sangue. Não existe um cadastro nacional de doadores de pele. São os hospitais que possuem isso. Muitas vezes são sobras de cirurgias e outros procedimentos médicos.
      Nessa questão de doação de pele são unicamente os hospitais que podem doar.
      Mas, se você já fez alguma cirurgia em que foi necessária retirada de pele, pode ser que sua pele esteja sendo usada para recuperar os feridos.

      ;)

Deixe um comentário

