Páscoa e Direitos Humanos

Parem de reclamar do preço dos ovos de Páscoa!

Pois é isso que eu estou vendo ultimamente: o pessoal reclamando que no lugar de um ovo de Páscoa, poderiam ser compradas 10 barras de chocolate (hipoteticamente falando) e bla, bla, bla.

Eu não consigo entender o motivo de tamanha indignação. O pessoal fala como se a única opção de ovos de Páscoa fossem esses feitos por marcas que cobram caro, quando, na verdade, existem muitas outras opções. Você pode comprar várias barras e fazer o seu próprio ovo de chocolate, por exemplo, ou comprar de uma marca menos popular. Gramado (a cidade, lógico), por exemplo, tem várias fábricas que vendem a ótimos preços e o sabor é bem mais gostoso ao paladar.

Então, parem de achar isso absurdo e ampliem os seus horizontes. Existem bem mais opções além do que você pode ver!

Enquanto isso, enquanto o pessoal chora pelo preço dos ovos de chocolate, Marcos Feliciano é eleito à frente da Comissão de Direitos Humanos. Um ato covarde, que humilha o povo brasileiro. Como uma pessoa acusada de homofobia e racismo pôde ser eleita para um cargo destes? Aliás, a pergunta não é como e sim “por quê”.

Será que eles querem brincar com a nossa cara? Será isso tudo uma pegadinha de mau gosto? Uma piadinha machista só por que o dia da mulher está próximo? Seria bom se fosse, mas não é. Infelizmente não é.

Imagem

E o que o povo brasileiro ganha com isso? Nada! Apenas mais vergonha de ser brasileiro.

Eu só sei que as minorias ficarão cada vez mais excluídas, perderão seus direitos pouco a pouco. É como um câncer instalado em nossa sociedade, que vai nos destruindo aos poucos. Destrói nossa educação, nosso direito a uma saúde de boa qualidade, nossos direitos como cidadãos e sabe-se lá o que mais poderá destruir.

Pode parecer uma previsão um pouco exagerada, eu sei. Mas tudo indica que é assim que a sociedade se encaminha: dinheiro sendo usado para construir estádios de futebol, senadores e deputados com salários absurdos e agora, mais do que nunca, os direitos humanos estão sendo ameaçados.

Sempre falam que brasileiro só sabe reclamar, mas não faz nada para mudar as coisas. E isso é verdade! Por isso, eu tenho um pedido a vocês. Eu sei que posso ser uma estranha para a maioria de vocês, mas o que está em vista diz respeito a todos nós!

Por isso, façam tudo o que puderem para mudar isso! Eu sei que grande parte não pode ir até a câmera para protestar, eu mesma não tenho como, mas existem outros atos que podem ajudar. Conversem com um deputado que seja da confiança de vocês, mandem um email para a presidente, falem com a ONU… Enfim, falem com quem vocês conseguirem e façam o que puderem. Ao vivo ou online, não importa, o importante é mostrar que todos estamos indignados e que queremos mudanças!

Façam isso, pois eu sei que estamos todos com medo do futuro. Não estamos mais no ponto em que temos vergonha de sermos brasileiros, acho que agora o que sentimos é medo e um certo vazio.

Acrescentando…

Logo depois de escrever esse post, descubro que um dos maiores devastadores do meio-ambiente brasileiro assume a Comissão de Meio Ambiente! #palmas!

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Páscoa e Direitos Humanos

  1. Tem que reclamar do preço do feijão, arroz, carne, impostos etc.
    Chocolate é bom, mas é luxo.

Deixe um comentário

