Não conte seus sonhos!

sonhar

Realize eles! Ou pelo menos conte para a(s) pessoa(s) certas. Senão, pense muito bem antes de ir contando seus sonhos para todo mundo.

Sabe, algumas pessoas têm a mania de cortar asas. Você diz que quer conhecer outros lugares, escrever um livro, adotar uma criança e elas falam que isso tudo é arriscado demais e que você deveria ficar num lugar mais confortável. Elas dizem que você pode até não estar realizando seus sonhos mirabolantes, mas pelo menos estará segurx dos perigos do mundo.

Não que as pessoas façam isso de propósito. Muitas apenas temem que você se machuque ou que se frustre com seus próprios planos. E, se você for como eu, o medo que essas pessoas sentem afetará sua vida também. Se você for facilmente abaladx por palavras (boas ou ruins), tudo o que os outros lhe disserem vai ser um muro no seu caminho e se você não for determinadx o bastante para passar por ele, continuará sempre no mesmo lugar martirizando-se por não ter sido forte e corajosx o bastante.

Então, quando alguém lhe perguntar: “Quais os seus planos para o futuro?”, simplesmente diga:

“Ainda não tenho planos!”

É claro que vão dizer que você é uma pessoa sem determinação e que todos no mundo devem sonhar com alguma coisa. Mas alguns sonhos são grandiosos e arriscados demais para serem compartilhados. O meu conselho é que você os realize primeiro. Então, quando alguém lhe disser: “Me diga seus sonhos!”, você poderá responder:

“Já realizei meus maiores sonhos! Agora a única coisa que desejo é um bom vinho e uma música do Lenine!”

Esta é uma lição de vida que venho tomando para mim ultimamente e até eu compreender isso totalmente, estarei presa por barreiras. O lado bom é que elas não impedirão para sempre, só é preciso um jeito de atravessá-las… na hora certa.

“O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência”

Anúncios
Etiquetado , ,

6 pensamentos sobre “Não conte seus sonhos!

  1. Jac Bagis disse:

    Eu tenho que aprender a contar meus sonhos e realizações para as pessoas certas. Tenho mania de ficar abrindo a minha vida e sempre me dou mal, justamente porque as pessoas só sabem levantar os pontos ruins ou quando estou feliz com alguma realização, jogam na cara um ponto negativo ou uma falha e me deixam mal… mas é viver e aprender… retribuindo a visita, amei o texto que é muito inspirador! Bjksssss

    • Kamila Kerber disse:

      Algumas pessoas (às vezes é sem querer) têm a mania de passar seus próprios medos para os outros. Elas falam: “E se não der certo?”.
      Bom, temos que avançar na vida e enfrentar nossos medos, não importa o que digam. Tem aquela clássica, que é mais ou menos assim: “Vai. E se der medo? Vai com medo mesmo.”
      Acho que ela define nossa jornada durante a vida. ;)

  2. Concordo plenamente !! Passei por isso faz pouco tempo ! Sai contando um projeto pra um monte de gente.. quando no final deu tudo errado eu descobri que tinha um ‘amigo’ que estava torcendo contra o tempo todo !

    Parabéns pelo blog !

    Gostei muito !

    Sucesso !

  3. Douglas disse:

    Muito bom texto, gostei do blog você escreve bem! Mas eu queria adicionar uma coisa, as vezes as pessoas te colocam pra baixo por não querer que você consiga realizar seus sonhos ou alcançar seus objetivos, por algum motivo inveja talvez, e eu conheço varias pessoas assim infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: